Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

App grátis prolonga bateria do seu celular em até 50%

Bateria do celular pode ter duração prolongada com Yellow Battery Data da Postagem: 14/10/2016 | Fonte: Tech Tudo
(Foto: Divulgação).

Yellow Battery é um aplicativo que promete ajudar a otimizar e prolongar em 50% o uso da bateria do smartphone. Disponível gratuitamente para telefones com Android, o programa informa o quanto cada app consome de energia, podendo desativá-lo, caso não esteja sendo usado, e traz informações sobre a bateria, como temperatura, carga atual e total, integridade e voltagem.

 
Nossa opinião

O Yellow Battery é um aplicativo gratuito para Android que promete otimizar e prolongar o uso da bateria do smartphone. Entre as principais funções, estão otimização a um toque, dados sobre bateria, informações de consumo de energia e superotimização. O aplicativo atua em segundo plano, o que pode ser um pouco inconveniente. Por exemplo, ao carregar o app, uma tela aparece sobreposta à tela de descanso do sistema, com informações sobre a bateria. Além disso, ao abrir outros apps, um pop-up do Yellow Battery surge com informações sobre o uso, com publicidade.

Apesar desses incômodos, o programa chega como uma ótima opção, principalmente para quem tem celular antigo. Sempre que abrir o aplicativo, o algoritmo otimizado analisa a utilização da bateria, assim como fornece uma estimativa de tempo sobre certas atividades (como fazer chamadas, assistir a vídeos, Wi-Fi, Bluetooth ligado ou desligado, etc.) com a carga atual. 

Acessando a opção de otimização a um toque, o programa verifica quais aplicativos consomem mais energia, além de ser possível ativar um modo de uso inteligente, que ajuda a reduzir o tempo de consumo quando a carga atinge um nível escolhido por você. Também é o dono do celular quem seleciona como o aparelho atuará nessa carga escolhida, como desligamento de Bluetooth e Wi-Fi, otimização do brilho, tempo da tela de descanso e modo de chamada.

A interface do Yellow Battery é poluída, devido às várias publicidades presentes. A forma como a economia de energia funciona também não fica muito clara para o usuário, sendo necessário mexer bem no app para entender as funções. Apesar desses problemas, o software, de fato, ajuda a segurar a bateria e mantê-la resfriada, porque, ao otimizar o uso de programas em segundo plano, força menos o equipamento. Em um dos nossos testes, a última recarga tinha sido feita às 05:44, e, usando um Moto X Play intensamente ao longo do dia, às 18:32, ainda havia 26% de energia.

Prós
  • Dados de consumo de energia
  • Personalização do modo de economia
  • Otimização da bateria
Contras
  • Publicidade em excesso
  • Abre com outros apps



Untitled Document
© NAVIRAÍ EM FOCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS