Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Fim do emissor gratuito de NF-e em 2017

Sefaz vai parar de fornecer o emissor gratuito de NF-e em janeiro de 2017. Esteja preparado, para não ser pego de surpresa. Data da Postagem: 22/12/2016 | Fonte: Portal do Conesul
(Foto: Divulgação).

Milhares de pequenas empresas emitem nota fiscal eletrônica de mercadorias (NF-e) por meio do emissor gratuito da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). Fornecido há dez anos, esse software vai parar de ser fornecido e atualizado em janeiro de 2017, por decisão da Sefaz. Isso obriga empresas que vendem produtos a escolher a melhor alternativa para substituir o emissor gratuito.

O programa de emissão de notas é desenvolvido pela Sefaz do Estado de São Paulo, mas é distribuído pelas secretarias estaduais de todas as unidades da federação. Negócios de todo o Brasil que precisam tirar diferentes tipos de NF-e usavam a ferramenta, além de empresas de serviços do Distrito Federal. A decisão de descontinuar o emissor gratuito foi anunciada em abril de 2016, e a recomendação é buscar outra solução quanto antes.

Apesar de poder ser baixado de graça, o emissor 3.0 da Sefaz já era contraindicado para muitos tipos de empresa, por apresentar diversas limitações. Difícil de usar, não tinha suporte técnico, o que obrigava o empreendedor ou gestor a se virar sozinho para gerar notas. Sobrava trabalho manual repetitivo.

Como estar preparado para esta mudança?

Agora que você precisa encontrar outra solução de NF-e, que tal escolher uma alternativa prática e sem dores de cabeça? Precisa ser uma que ajude você a estar preparado para a mudança ao mesmo tempo que não te obrigue a mudar a maneira como trabalha e ainda de traga recursos de grande ajuda. O Primor NFe é uma ótima alternativa para quem procura estar preparado e ainda não quer gastar muito. O Primor NFe é um dos únicos sistemas que oferece emissão ilimitada de NFe em todos os planos, sistema de backup, e ainda lhe oferece 30 dias grátis de uso software para você testar e avaliar se é o que você precisa, não é versão Demo é o sistema com todas as funcionalidades ativas.

Os ganhos de tempo e produtividade com o Primor NFe vão além. O sistema conta ainda com cadastro de tabelas de preço(tenha quantas quiser), alteração de preços em massa, e isso não é só, tenha ainda em todos os planos app para smartphone para consultas de seus preços e notas emitidas de onde estiver. Com planos a partir de R$ 16,90/mês(no pagamento anual) o Primor NFe é uma ferramenta para ser uma alternativa de baixo custo que busca em sua simplicidade ajudar todos os micro e pequenos empresários.

 

Quem sofre e quando o emissor vai parar de funcionar?

Serão afetadas pelo fim do emissor gratuito todas as empresas que vendem produtos no país e que usam o software para tirar suas notas fiscais eletrônicas. Empresas de serviço que utilizam sistemas oferecidos por prefeituras ou por soluções privadas não serão afetadas.

O emissor gratuito vai parar de funcionar assim que houver leis ou normas que promovam mudanças em algum campo, alíquota ou regra de validação de notas fiscais. É muito provável que uma alteração desse tipo aconteça nos primeiros meses de 2017, embora não haja uma data precisa conhecida para isso.

Mudanças desse tipo ocorrem periodicamente. Há exemplos recentes em janeiro e julho de 2016, envolvendo alíquotas de partilha de ICMS. A própria partilha de ICMS e o contexto de substituição tributária são alvos de mudanças de regras progressivas até 2019. Por isso, a própria Sefaz recomenda às empresas que ainda usam o emissor buscar a melhor alternativa.

Desenvolvedor : www.okds.com.br Vídeo de Apresentação do sistema : 





Untitled Document
© NAVIRAÍ EM FOCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS