Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Vereador “Fi da Paiol” quer a implantação do Programa Melhor em Casa

Data da Postagem: 04/05/2017 | Fonte: Portal do Conesul
(Foto: Divulgação).

De olho na saúde do município e buscando melhorias para a Rede Pública, o Vereador Cláudio Cezar, o conhecido “Fi da Paiol” apresentou indicação, durante Sessão Ordinária realizada na manhã de Terça-Feira (02), na Câmara Municipal, solicitando ao Executivo e a Gerência de Saúde, a possibilidade da implantação do Programa “Melhor em Casa” desenvolvido pelo Governo Federal.

De acordo com o parlamentar a implantação do referido programa poderá melhorar o atendimento aos usuários da Rede Pública do município, diminuindo gradativamente o número de pacientes atendidos no Hospital Municipal, o que irá garantir uma melhoria na qualidade da prestação de serviço em toda a Rede de Saúde Pública.

“Fi da Paiol” explicou o funcionamento do Programa “Melhor em Casa” e defendeu a rápida implantação no município para que a saúde pública tenha um avanço junto a população.

“Com o programa Melhor em Casa nossa saúde terá um importante avanço, onde os pacientes serão tratados na sua própria residência, perto de seus familiares, colaborando com sua recuperação; e acima de tudo, liberando leitos nos hospitais e diminuindo a demanda nos PSF’s e no Hospital Municipal; será um importante passo para melhorar a saúde da nossa população.” Afirmou o Vereador “Fi da Paiol”.

O Programa

“Melhor em Casa” tem como principal característica o atendimento de saúde em domicílio, ou seja, os profissionais vão até a casa do paciente que possui dificuldades na locomoção, e realizam no local, os procedimentos necessários, evitando assim, com que a pessoa atendida vá até os PSF’s ou ao Hospital Municipal desafogando a fila de espera dos demais pacientes nas Unidades de Saúde.

O programa do Governo Federal é constituído por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, auxiliares ou técnicos em enfermagem, podendo abranger equipes de apoio, com fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, farmacêuticos ou terapeutas ocupacionais.

O incentivo financeiro do programa é repassado mensalmente do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo de Saúde do ente federativo beneficiado; e de acordo com o Ministério da Saúde, através do atual programa, pode haver uma economia de até 80% nos custos de um paciente quando comparado ao custo de uma internação em um hospital.




Untitled Document
© NAVIRAÍ EM FOCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS