Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Executivo da HBO oferece 250 mil dólares a hackers em e-mail

Data da Postagem: 11/08/2017 | Fonte: MSN
(Foto: Divulgação).

Os hackers que invadiram os sistemas da HBO divulgaram a alguns sites e revistas americanas um print de um e-mail em que um executivo do canal oferece 250.000 dólares como “recompensa” a eles. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a mensagem, enviada em 27 de julho, indica uma negociação entre a rede e os hackers, mas evita dar a entender que o pagamento é uma tentativa de calar os invasores. Em vez disso, a HBO sugere que o valor é uma retribuição pelo fato de os hackers terem descoberto vulnerabilidades no sistema da emissora.

No e-mail, o executivo afirma que a HBO está trabalhando arduamente desde 23 de julho para revisar todo o material que os hackers haviam enviado e pede que os invasores estendam o prazo de negociação em uma semana. “Como mostra de boa-fé de nossa parte, nós estamos dispostos a pagar uma recompensa de 250.000 dólares para vocês assim que conseguirmos estabelecer a conta necessária e adquirir bitcoin”, diz o texto.

O site confirmou que o executivo que é apontado como o remetente do e-mail trabalha na HBO em um cargo que envolve tecnologia. Em 3 de agosto, os hackers enviaram um e-mail ao site da The Hollywood Reporter dizendo seus motivos para o ataque. “Tem a ver com dinheiro. Nós estamos negociando há semanas com executivos da HBO, mas eles não cumpriram suas promessas e querem brincar com a gente”, dizia a mensagem.

Os hackers afirmam ter 1,5 terabytes de dados roubados da HBO. Até o momento, eles vazaram alguns episódios inéditos das séries Ballers e Room 104. Na segunda-feira, eles divulgaram um documento que continha um resumo de um episódio de Game of Thronese diversos e-mails de um executivo da área de programação da emissora.




Untitled Document
© NAVIRAÍ EM FOCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS