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7 exercícios caseiros para aumentar o equilíbrio e diminuir dores na coluna

Data da Postagem: 03/11/2017 | Fonte: MSN
(Foto: Divulgação).

Quem passa muito tempo sentado por causa do trabalho, sente dores nas costas por causa de má postura ou dorme em posições desfavoráveis pode aliviar os incômodos na coluna com a ajuda de exercícios específicos que fortalecem a musculatura da região.

Exercícios para aliviar dores nas costas

exercicios alongamento costas 0317 400x800© Peera_stockfoto/shutterstock exercicios alongamento costas 0317 400x800

Exercício 1: deite-se sobre um colchonete, mantenha a lombar em contato com o solo e os pés paralelos, com os joelhos dobrados. Levante os braços deixando as mãos sobre a cabeça, com os dedos entrelaçados, e sustente a pose por 10 segundos.

Exercício 2: de pé, deixe os pés paralelos e os braços estendidos para cima. Incline o corpo para um dos lados, sustente por 10 segundos, volte para a posição inicial e repita do outro lado.

exercicio ponte 0719 630x350© maridav/shutterstock exercicio ponte 0719 630x350

Exercício 3: de pé e com os pés paralelos, solte o peso do corpo para frente com os braços em direção ao chão e sinta os músculos posteriores da perna. Sustente por alguns segundos e volte lentamente o corpo para a posição inicial.

Exercício 4: comece de pé, com a coluna ereta, e dê uma passada larga para frente com uma das pernas, flexionando o joelho e fazendo com que o joelho da perna oposta se aproxime do solo.

Exercício 5: deite-se no chão com os braços estendidos ao lado do corpo, joelhos flexionados e pés presos ao solo, faça o movimento de ponte, subindo e descendo o quadril. A atividade fortalece a musculatura das costas e alivia dores.

treino prancha abdomen 0817 400x800© PeopleImages / iStock treino prancha abdomen 0817 400x800

Exercício 6: deite-se de bruços sobre um colchonete e deixe os cotovelos apoiados no chão, na linha dos ombros. Eleve o tronco contraindo o abdômen e mantenha o corpo reto durante alguns segundos, sem levantar o bumbum ou abaixar o quadril. Permaneça estático durante o tempo determinado, volte à pose inicial e repita.

Exercício 7: fique na posição de flexão tradicional, com os pés alinhados com os cotovelos. Mantenha corpo reto, contraia o abdômen e dobre os joelhos alternadamente, como se estivesse subindo uma montanha.

 




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