Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Brasileira diz que ganhou passagem para resgatar filha sequestrada pelo pai no Líbano

Data da Postagem: 07/11/2017 | Fonte: Globo SP
(Foto: Divulgação).

A brasileira Claudia Dias de Carvalho Boutros declarou nesta segunda-feira (6) que um empresário libanês de São Paulo se ofereceu para pagar a passagem dela para ir ao Líbano resgatar sua filha, sequestrada pelo ex-marido e pai da menina em 2010. A expectativa é que ela viaje em dezembro. O doador não quis se identificar.

Gabriella Carvalho Boutros tinha 5 anos quando foi levada pelo também libanês Pedro Boutros de São Paulo ao Líbano. Atualmente, a garota mora com ele em Trípoli, onde aprendeu árabe e quase não fala português.

“Graças a vocês um senhor se sensibilizou com a história e decidiu ajudar”, disse Claudia, de 39 anos, ao G1. A reportagem revelou no último sábado (4) que, após sete anos, a Justiça libanesa decidiu devolver à mãe a guarda de Gabriella (veja vídeo abaixo).

Em 2012, a Justiça brasileira já havia concedido a guarda definitiva de Gabriella a Claudia por entender que a garota foi subtraída pelo pai, segundo seus advogados. Mas somente em 13 de outubro deste ano que a Corte de Trípoli reconheceu esse direito e decidiu tirar de Pedro a guarda da filha e devolvê-la à sua mãe.

“O juiz presidente do 'escritório executivo de Tripoli' decidiu pela execução da sentença favorável à senhora Boutros, relativa à guarda da menor Gabriella Carvalho Boutros”, informa trecho do documento da Embaixada Brasileira no Líbano encaminhada ao Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores no Brasil.




Untitled Document
© NAVIRAÍ EM FOCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS