Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Trump: 'perversa ditadura' norte-coreana não pode chantagear o mundo

Data da Postagem: 16/11/2017 | Fonte: MSN
(Foto: Divulgação).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu nesta quarta-feira (15) a Coreia do Norte de que a comunidade internacional não está disposta a aceitar uma "chantagem nuclear" e comprometeu-se a exercer "pressão máxima" sobre este país, inclusive com a ajuda da China.

"Deixei claro que não aceitaremos que esta ditadura perversa tome o mundo como refém com uma chantagem nuclear", disse Trump em Washington, após uma visita de nove dias por países da Ásia.

Segundo o chefe de Estado, o líder chinês, Xi Jinping, comprometeu-se a usar sua influência econômica sobre Pyongyang.

"O presidente Xi reconhece que a Coreia do Norte é uma grande ameaça para a China", declarou.

Em um discurso lido na Casa Branca, Trump disse ter feito "um chamado a cada nação, inclusive à China e à Rússia, para nos unirmos para isolar o regime norte-coreano".

"Temos que desnuclearizar a Coreia do Norte", afirmou.

O presidente passou em revista sua longa visita à Ásia e afirmou que em cada escala, uma parte importante da agenda esteve dedicada às trocas comerciais.

Neste giro, disse, "anunciei que os Estados Unidos estão prontos para fazer acordos bilaterais com cada nação da região que queira ser nosso associado em um comércio justo e recíproco".

Washington, afirmou o presidente, "nunca mais vai olhar para o lado diante de abusos de comércio, de armadilhas ou de agressão econômica" por parte de países que "professam a crença no comércio aberto, mas que não seguem suas regras".

Trump insistiu, perante seus interlocutores, sobre a necessidade de que as trocas comerciais sejam justas e recíprocas, como alerta contra qualquer país que se proponha a "romper as regras e iniciar uma agressão econômica".




Untitled Document
© NAVIRAÍ EM FOCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS