O município de Três Lagoas registrou entre janeiro e maio deste ano 22 casos confirmados de abuso sexual contra crianças e adolescentes, sendo 15 situações praticadas contra meninas.
No ano passado, o total de ocorrências chegou a 82 registros e 90% dos casos ocorrem dentro de casa ou com alguém da família.
A informação foi divulgada pela coordenação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Com objetivo de prevenir e esclarecer a população, será lançada hoje (14), uma campanha chamada "Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes", no Crase Coração de Mãe.
Durante toda a semana estão previstas distribuição de panfletos educativos em diversos pontos da cidade, inclusive, nas unidades de saúde.
Na programação consta ainda a realização de palestras nas escolas e Centros de Educação Infantil, bem como de apresentações culturais, na praça Senador Ramez Tebet, na quinta-feira (17).
O encerramento da campanha acontecerá na sexta-feira (18), data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.