Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Estádio São Petersburgo: tudo sobre o palco de 'Brasil x Costa Rica'

Data da Postagem: 22/06/2018 | Fonte: Notícias Ao Minuto
Divulgação

A seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira (22), às 9h (de Brasília – 15h na hora local), para enfrentar a Costa Rica pela segunda partida do Grupo E da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, em São Petersburgo. Depois do empate por 1 a 1 com a Suíça na estreia brasileira no torneio, a Canarinho vai buscar sua primeira vitória no Mundial no gramado do segundo maior estádio da Copa. Construído especialmente para a competição e com capacidade para mais de 68 mil torcedores, o Estádio São Petersburgo é o cenário ideal para o Brasil absorver a energia das arquibancadas e conquistar o primeiro triunfo no Mundial.

O Estádio São Petersburgo foi erguido na ilha de Krestovsky, no local onde se encontrava o antigo Estádio Kirov, à época um dos maiores da Rússia, comportando cerca de 110 mil espectadores. O projeto é assinado pelo arquiteto japonês Kisho Kurosawa. O design do complexo simula uma espaçonave recém-chegada às margens do Golfo da Finlândia. O estádio é constituído por sete andares e alcança 79 metros de altura. Um gigantesco domo, apoiado por oito mastros, decora a parte superior do Estádio São Petersburgo. A fachada é composta por enormes painéis, responsáveis pelo tom cinza-prateado da estrutura. Projetado como uma arena multiuso, o estádio é equipado com um teto retrátil e um gramado móvel, que pode ser recolhido para as dependências externas do complexo através de motores elétricos e travesseiros de ar. 

Durante a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, o Estádio São Petersburgo será palco de sete partidas. Além da partida entre Brasil e Costa Rica nesta sexta-feira (22), o complexo já recebeu o duelo entre Marrocos e Irã, com vitória iraniana por 1 a 0, e o confronto entre a anfitriã Rússia e o Egito, com triunfo dos donos da casa por 3 a 1. Depois do jogo da Canarinho, vai receber o duelo entre Nigéria e Argentina (26/06 – 15h de Brasília / 21h na hora local), ainda pela Fase de Grupos do Mundial. Na Fase Final do torneio, recebe um jogo das Oitavas de Final (03/07 – 11h de Brasília / 17h na hora local), uma partida da Semifinal (10/07 – 15h de Brasília / 21h na hora local), além da disputa pelo Terceiro Lugar da Copa (14/07 – 11h de Brasília – 17h na hora local).

Fundada em 1703 pelo czar Pedro, o Grande, São Petersburgo é comumente referida como “segunda capital” ou até “a capital do norte”. Erguida como uma fortaleza na entrada do Rio Neva, foi capital do país entre 1712 e 1918. Segunda maior cidade da Rússia em termos demográficos e em dimensões geográficas, possui 5,3 milhões de habitantes e se encontra a 678km de Moscou. Eleita em 2017 o melhor destino turístico da Europa, o centro histórico da cidade é reconhecido como Patrimônio Histórico da Humanidade da UNESCO. Com cerca de 7 milhões de visitantes por ano, é a cidade mais visitada da Rússia. Com mais de 100 ilhas e 64 canais, é chamada de a “Veneza do Norte”, e conta com atrações como o Museu Heritage, a Fortaleza de Pedro e Paulo. além da Catedral de Santo Isaac e a Igreja do Salvador do Sangue Derramado. Com informações da CBF.

 




Untitled Document
© NAVIRAÍ EM FOCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS