Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

PRF fecha cerco a baladeiros bêbados, multa 26 e leva cinco para delegacia

Data da Postagem: 17/09/2018 | Fonte: Campo Grande News
Divulgação

Pelo menos 26 motoristas foram multados e cinco foram presos por dirigir bêbados na manhã de ontem (16) em Dourados. Os autuados foram flagrados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) quando saíam da “Haras Weekend”, uma das festas de música eletrônica mais badaladas de Mato Grosso do Sul, que atrai gente de todas a região.

A operação começou por volta de 4h da madrugada. Com apoio de efetivo enviado pela Superintendência da PRF em Campo Grande, os policiais de Dourados fecharam o cerco na BR-163, no trevo de acesso ao Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, onde acontecia a festa.

Todos os baladeiros que deixavam a festa dirigindo seus carros foram submetidos ao teste de bafômetro. Os policiais ficaram no local às 11h, quando ainda tinha gente saindo do parque de exposições.

 

“Essa operação teve como objetivo tirar de circulação pessoas que transitam nas rodovias federais embriagadas. Em virtude da festa Haras Weekend no parque de exposições, esse tipo de delito aumenta”, afirmou o inspetor Waldir Brasil Junior, chefe da PRF em Dourados.

“Tivemos reforço de equipes das delegacias de Corumbá e Naviraí com apoio da nossa Superintendência e constatamos índice elevado de pessoas que estão deixando a festa conduzindo veículos embriagados”, disse o policial, poucos minutos antes do encerramento da operação.

Segundo ele, os condutores embriagados foram multados cada um em R$ 2.980, mas só cinco foram presos em flagrante por estarem com índice de álcool acima de 0,34mg/l (miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido). Dois copos de cerveja já são suficientes para atingir esse índice.

“O condutor assopra o etilômetro, se a pontuação for de 0,34 para baixo, a infração é administrativa. Neste caso é feito o auto de infração [multa] e a CNH apreendida. Se tiver outra pessoa no carro não alcoolizada o carro é entregue para essa pessoa. Se o autuado estiver sozinho, o carro vai para o órgão de trânsito”, explicou Waldir Brasil Junior.

Quando o índice é superior a 0,34, o condutor é encaminhado para a Polícia Civil, para ser autuado em flagrante. Tanto os condutores com índice abaixo de 0,34 quanto os que foram presos terão a CNH suspensa pelo Detran por no mínimo um ano e precisarão passar por curso de reciclagem.

 



Untitled Document
© NAVIRAÍ EM FOCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS