Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Naviraí fomenta cidades digitais no Mato Grosso d

Data da Postagem: 06/11/2018 | Fonte: Assessoria de Imprensa
Divulgação

Localizada a 340 Km da capital Campo Grande, no Sul do Estado do MS, Naviraí busca investimentos em tecnologia para melhorar o acesso da população aos serviços e maior transparência da administração. Com aproximadamente 55 mil habitantes, a localidade também começa a fomentar o processo de modernização nos demais municípios do Estado ao sediar, no dia 08 de novembro, o I Fórum de Cidades Digitais do Sul do Mato Grosso do Sul, promovido pela Prefeitura de Naviraí em parceria com a Rede Cidade Digital (RCD).

É a primeira que vez que o Sul do Estado recebe um Fórum desta natureza, direcionado para prefeitos, gestores públicos e vereadores. O Evento é Gratuito para servidores públicos e coloca a inovação como estratégia para desenvolver as localidades. Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo do Fórum é promover a troca de experiências ao mesmo tempo em que facilita o acesso a soluções de mercado. “Aproxima gestores das novas tecnologias, entendendo que sem tecnologia não há desenvolvimento e melhorias na qualidade de vida das pessoas”, argumenta o diretor da iniciativa organizadora do evento.

Para o gerente de TI da Prefeitura de Naviraí, Antônio Sedano, o Fórum vem para destacar a importância do uso da tecnologia nas cidades. “Participamos do Fórum de Cidades Digitais na cidade Guaíra (PR) no inicio deste ano, levamos a ideia a nosso Prefeito, Sr. Jose Izauri de Macedo, que observou que seria uma oportunidade de apresentar para os gestores de Naviraí e de nossa região como o uso da Tecnologia da Informação pode contribuir com com a gestão pública. Temos muita demanda na área de TI e esse fórum será importante para conscientizar os gestores sobre a importância da tecnologia para melhorar o acesso do cidadão aos serviços”, afirma.

Ele cita alguns projetos para tornar Naviraí mais conectada e eficiente, entre eles a interligação dos prédios públicos, base para se tornar uma cidade digital, e a implantação de wi-fi nos principais pontos da cidade. “Temos um projeto de lei já aprovado recentemente e realizaremos uma chamada pública para PPP (Parceria Público-Privada) para fornecer pontos de wi-fi gratuito aos cidadãos. Visamos ainda economias com redução do uso de impressões e copias através de sistemas de memorando eletrônico”, explica o gerente de TI.

Fórum – As inscrições para o I Fórum de Cidades Digitais do Sul do Mato Grosso do Sul podem ser feitas pelo link http://forum.redecidadedigital.com.br/navirai. O evento tem o patrocínio da GOVBR e da CTMEGEO, além do apoio institucional da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul) e da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), além do Instituto Federal do MS (IFMS), campus de Naviraí.

Serviço

I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS

8 de Novembro, em Naviraí

Local: Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Av. Iguatemi, 125 – Centro)

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br/navirai

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou (41)3015-6812

 



Untitled Document
© NAVIRAÍ EM FOCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS