Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Naviraí tem dia D de vacina contra o Sarampo neste sábado

Data da Postagem: 14/02/2020 | Fonte: prefeitua de navirai
Divulgação

Uma das maiores preocupações da administração municipal na gestão do prefeito Dr. Izauri Macedo, é no tocante à saúde da população. Para tanto, todos os meses, desde os primeiros dias de seu mandato, ele tem destinado recursos mais do que o dobro para dar um atendimento de qualidade a todos.

 

Segundo Danila Queiroz, responsável pelo setor, “infelizmente o Sarampo é uma doença que voltou a circular no País, principalmente, devido à baixa cobertura vacinal das crianças e adultos e, diante disso, o Ministério da Saúde tem ampliado essa vacina do Sarampo desde o ano passado”, explicou ela, afirmando também que “agora as doses são para crianças a partir de 05 anos até jovens de 19 anos. Precisamos dessas campanhas para atingirmos uma cobertura adequada para todos estarem protegidos do Sarampo”, garantiu Danila.

 

Danila disse que a campanha foi iniciada na segunda-feira, dia 10 de fevereiro e se estenderá até dia 13 de março. “Pensando em atender a quem não pode comparecer às unidades de saúde durante a semana, em horário normal, neste sábado, dia 15 de fevereiro, estaremos em todas as unidades vacinando quem procurar pela vacina de Sarampo e também de outras doenças”, enfatizou ela.

 

ATENÇÃO DOS PAIS

Para Danila, “caso os pais estivessem imunizando corretamente e dentro do prazo as suas crianças, vacinando todas elas, não teríamos mais essa doença aqui no Brasil. Foi um fator desencadeador que causou todo esse impacto e posso garantir que foi a baixa cobertura vacinal contra o Sarampo no País”, esclareceu.

Danila Queiróz também explicou sobre a importância da imunização em todos os sentidos, “não só sobre o Sarampo, mas existem outras doenças, epidemias, que se a gente tiver cobertura baixa na vacinação, ela poderá se alastrar e se tornar uma epidemia”, garantiu a profissional responsável deste setor.




Untitled Document
© NAVIRAÍ EM FOCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS