Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

MRM Gestão de Saúde apresenta o RT – Responsável Técnico que irá responder pelos serviços prestados na UTI do Hospital Municipal de Naviraí.

Data da Postagem: 06/07/2020 | Fonte: PORTAL DO CONESUL
Divulgação

O especialista em Medicina Intensiva, Renato Mazzaro Ferrari, já atua em Hospitais Referências como o Hospital Regional de Presidente Prudente, Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau, Hospital Santa Clara e Hospital Regional de Andradina, além da atuação como Professor da Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE, aclamada entre as melhores do país.

 

É a ANVISA que estabelece padrões mínimos para implantação e funcionamento das UTIs no Brasil, de acordo com uma resolução em vigor desde 2013. Entre os principais objetivos estão, à redução de riscos aos pacientes, visitantes, aos profissionais e ao meio ambiente, incluindo o atendimento de alta qualidade ao paciente crítico. Os serviços de saúde complexos precisam ser alocados conforme critérios técnicos bem aplicados para que sejam viáveis financeiramente, produtivos e acumulem experiência para uma prática segura e eficiente. Dentro desse contexto a MRM Gestão de Saúde, com ampla experiência na área, atua de forma direcionada na melhoria dos processos de gestão na área da saúde. Para que o atendimento de saúde seja executado de forma segura e integrada é essencial uma equipe multiprofissional adequada, legalmente habilitada, dimensionada quantitativamente e qualitativamente de acordo com o perfil assistencial e demanda da unidade com observância da legislação vigente, princípios básicos respeitados integralmente pela MRM Gestão de Saúde.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é considerada, pelas autoridades em saúde, como uma área crítica destinada à internação de pacientes graves, que exigem atenção profissional especializada de forma contínua, atuante 24 horas por dia, materiais específicos e tecnologias necessárias ao diagnóstico, monitorização e terapia. Para que tudo isso funcione na prática é preciso coerência de propósito, a sincronização e a continuidade de ação. Não basta o trabalho coletivo, é imprescindível que o mesmo esteja estreitamente unido, motivado e organizado para um objetivo comum, outra atuação importante da MRM Gestão em Saúde, com a promoção sistematizada de capacitação voltada aos colaboradores. Um conjunto organizado em níveis de responsabilidades e competências de toda a equipe de saúde, essencial para que essas unidades possam cumprir o seu papel de cuidar de pacientes em seu estado de maior gravidade com os melhores resultados.

A resposta de todo esse contexto em sua totalidade é atribuição do Responsável Técnico. É o especialista que planeja, coordena e supervisiona as atividades de assistência ao paciente, além de avaliar a execução de rotinas médicas, coleta de dados e elaboração de relatório mensal atualizado dos indicadores de qualidade. Promover e conduzir reuniões periódicas de caráter educativo e técnico- administrativo, buscando o aprimoramento da equipe, também estão entre as atribuições do RT.

Renato Mazzaro Ferrari possui graduação em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista (2007) e especialização em Associação de Medicina Intensiva do Brasil pela Universidade do Oeste Paulista (2010). Atualmente é Professor da Universidade do Oeste Paulista, Médico Intensivista do Hospital Regional de Presidente Prudente, Responsável Técnico na UTI do Hospital Regional de Andradina, Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia Pres. Venceslau e Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Clara. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em medicina intensiva.

 




Untitled Document
© NAVIRAÍ EM FOCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS