Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Naviraí: Após o início em 2012, obra paralisada da creche do Ipê será retomada.

Data da Postagem: 22/07/2020 | Fonte: PORTAL DO CONESUL
Divulgação

O vereador Claudio Cezar Paulino da Silva (Fi da Paiol), solicitou uma reunião com a gerente de educação Caroline Touro Beluque, gerente de finanças Sérgio Henrique dos Santos, Ana Paula Krambeck Silva Rocha, e a represente da comissão da creche Marli Santos Souza. Para esclarecimentos do processo licitatório da obra da creche do bairro Ipê, posteriormente a reunião foi esclarecido os tramites da licitação bem como o início da retomada da obra “Tivemos a garantia de que em 20 à 30 dias a obra será retomada, e estaremos acompanhando”.

 

O vereador explicou, “Que esta obra paralisada não é somente em Naviraí, são mais de mil obras pelo Brasil, é dentre uma das obras do governo federal, e Naviraí com muito esforço do executivo, será reiniciada a obra da creche”, finalizou.

Em entrevista ao represente da (Anip), José Luiz Bressa a respeito da retomada da obra da creche do bairro Ipê, a gerente de Educação Caroline Touro Beluque disse, “O processo licitatório de início ocorreu no ano de 2012 e até o ano de 2016 a obra não foi concluída. No ano de 2017 na gestão da atual administração do prefeito Dr. José Izauri Macedo, o prefeito solicitou a gerente de obras Ana Paula Rocha, que fosse feito um levantamento da obra da creche do bairro Ipê; e por ser uma obra com recursos federais e municipais, a obra estava paralisada, foi quando os vereadores fizeram uma reivindicação para o prefeito e a gerente de educação, que fosse retomada a obra da creche”.

Segundo a gerente de educação, “Havia uma demanda por conta da necessidade de um muro de arrimo e acessibilidade de uma rampa de acesso com corrimão, a câmara de vereadores vendo a necessidade da construção do muro de arrimo devolveram um valor de R$ 250 mil reais do duodécimo para o executivo”, explicou.

A procuradora adjunta, Dra. Gorete de Aguiar esclareceu a não finalização da obra: “Este processo licitatório iniciou-se em 2012, onde a construtora ganhadora iniciou a execução da obra da creche, por haver atrasos dos repasses do Fundo Nacional de Educação (FNDE), e reajustes não analisados e nem pagos nas gestões anteriores para a execução de 100% da obra”.

Ao ser indagada, a procuradora ajunta Dra. Gorete de Aguiar, disse que, “Na gestão do prefeito Dr. José Izauri Macedo, no ano de 2017 a construtora foi notificada para a retomada das obras, não havendo interesse da construtora notificada”.

“A construtora nos informou que não havia condições em dar continuidade no término da obra, devido a não reajuste e repasses anteriores. Foi quando a atual administração e a construtora responsável pela obra acordaram e fizeram uma rescisão bilateral, a qual a construtora tinha restos a receber e foi parcelado em 24 vezes, e isto ocorreu em 5 de outubro de 2018”.

Segundo a gerente de obras, Ana Paula Krambeck Silva Rocha, em relação ao início da retomada da obra disse, “foi feito um novo processo de licitação, e estamos assinando a ordem de serviço para a construtora ganhadora, do município de Naviraí retomar a obra e entre 20 e 30 dias; onde os recursos já estão depositados e a empresa receberá de acordo com a medição”, finalizou.

 


 




Untitled Document
© NAVIRAÍ EM FOCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS