Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Prefeita debate com empresários na ACEN sobre novo decreto da Covid.

Data da Postagem: 07/01/2021 | Fonte: Dourados news
divulgação

Acompanhada dos gerentes Dr. Ronaldo Alexandre (Saúde) e Fernando Ortega (Geral Executivo), e o coordenador da Vigilância Sanitária, José Mário Fernandes, a prefeita Rhaiza Matos esteve no anfiteatro da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN) participando de uma reunião com a classe empresarial, em especial, nos ramos de bares, lanchonetes, conveniências, resorts, postos de combustíveis, restaurantes, pizzarias e supermercados visando esclarecer detalhes sobre as medidas tomadas pelo novo decreto a respeito do Covid-19.

O objetivo dessa reunião foi orientar com detalhes os empresários sobre como procederem em seus respectivos estabelecimentos comerciais e como se adequarem ao novo Decreto nº 01/2021, datado de 05 de janeiro de 2021, proporcionando assim um alinhamento para combater essa terrível doença que é o Covid-19 (novo coronavírus).

O novo decreto de prevenção a Covid-19 aprovou novas medidas de prevenção, além das que já estão comumente sendo aplicadas, como o uso obrigatório de mascaras, álcool em gel e evitar aglomeração. De acordo com a prefeita Rhaiza Matos, as novas medidas tomadas têm por objetivo evitar a propagação do vírus no município.

 

Dentre as medidas tomadas, está alteração no funcionamento do comércio, as barbearias e salões de beleza, que só devem funcionar com hora marcada pelos clientes, para que não haja aglomeração, com utilização do álcool em gel e somente com entrada permitida para pessoas usando mascaras. Por sua vez, os restaurantes, conveniências e bares, podem funcionar, contando que respeitem as medidas de segurança, com aferição de temperatura, uso de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras e com distanciamento de até 2 metros entre as mesas e 1,5 metros entre as pessoas.

Já os eventos em áreas de lazer estão proibidos de acordo com a prefeita Rhaiza. “O decreto municipal foi publicado a fim de facilitar o entendimento de todos, para que desta forma todas as medidas sejam respeitadas. No estudo realizado antes da execução do decreto, constatamos que as áreas de lazer, conhecidas em nosso município como Resorts, são os maiores responsáveis por aglomerações, sendo assim, nós esperamos que a população se conscientize, para que medidas drásticas não sejam tomadas”, disse a prefeita Rhaiza.

Informou ainda que aqueles que descumprirem os decretos pagarão uma multa no valor de R$ 300,00, enquanto aqueles que organizarem festas, sejam pessoas físicas ou jurídicas, a multa aplicada será de R$ 600,00, dobrando esses valores em caso de reincidência e até mesmo podendo ser interditado o local por desobediência. (Com informações Portal do Cone Sul).




Untitled Document
© NAVIRAÍ EM FOCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS