Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

UFMS: Dia 14 termina o prazo para as inscrições ao Vestibular.

Data da Postagem: 13/01/2021 | Fonte: navirai noticias
divulgação

O prazo final de inscrições para o Vestibular e PASSE UFMS 2021 está acabando! Os candidatos têm apenas até o dia 14 de janeiro de 2021 para inscrever-se nos processos seletivos por meio do site https://concurso.fapec.org/inscricoes-ufms.php. A taxa de inscrição é de R$ 120,00 e pode ser paga até o dia 15 de janeiro de 2021.

Por meio dos Editais, o Câmpus de Naviraí oferece 180 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2021, divididas entre os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais e Pedagogia. Como Universidade Pública, os cursos de Graduação da UFMS não possuem taxa de matrícula ou mensalidades.

O Vestibular UFMS destina-se a candidatos que já concluíram o Ensino Médio. A prova será composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, previstas para o dia 29 de janeiro de 2021*.

Já o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) é voltado para os candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio e desejam ingressar na UFMS de forma seriada, por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período. Alunos que terminaram o Ensino Médio regular em 2020 também podem inscrever-se para a terceira etapa do PASSE, prevista para o dia 5 de fevereiro de 2021*, mesmo que não tenha realizado as outras provas.

As provas serão realizadas em Naviraí e em outros 10 municípios. Além dos cursos oferecidos pelo Câmpus de Naviraí, é possível optar por um dos outros 114 cursos oferecidos pela maior e melhor universidade do Estado de Mato Grosso do Sul.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a UFMS não utilizará o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso regular no primeiro semestre de 2021. Por isso, em caráter excepcional, as vagas foram destinadas ao Vestibular (80% das vagas) e ao PASSE (20%).

Os Editais e informações detalhadas sobre os Processos Seletivos podem ser obtidos pelo Portal Ingresso UFMS (http://ingresso.ufms.br/), pela Página Campus de Naviraí/UFMS no Facebook e perfil @cpnvufmsoficial no Instagram.

 

*Em razão da pandemia do novo coronavírus, as provas poderão sofrer alterações e realizar procedimentos específicos orientados aos candidatos. (Com informações campus UFMS de Naviraí).




Untitled Document
© NAVIRAÍ EM FOCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS