Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copasul promove hoje o XI Simpósio da Soja

O objetivo do evento é realizar palestras técnicas, de mercado e clima Data da Postagem: 04/09/2013 | Fonte: Sul News
Foto: Divulgação

Atualizada às 13:47

Acontece hoje, na Câmara Municipal de Naviraí, o décimo-primeiro Simpósio da Soja, promovido pela Copasul. O evento conta com uma programação de seis palestras com pesquisadores renomados.

O objetivo do evento é realizar palestras técnicas, de mercado e clima para produtores, técnicos e estudantes, proporcionando assim o desenvolvimento técnico da região. As inscrições já estão encerradas.

A programação de palestras trata de diversos assuntos, como manejo do solo e lagartas, análise de previsões climáticas, tendências para a safra 2013/2014, dentre outros. Os profissionais que ministrarão as palestras possuem diversas pesquisas na área e pertencem a renomadas universidades e institutos de pesquisa.

O palestrante Paulo Roberto Molinari vai falar sobre as Tendências para a safra 2013/2014, que segundo ele, a expectativa é de mais um bom ano para a soja devido às perdas de produção nos EUA. Contudo, os movimentos de preços estão ocorrendo agora e devem ser aproveitados pelos produtores. A safra sul-americana ganha espaço especulativo no mercado internacional com este novo quadro.

“O cenário continua positivo para ao Brasil tendo em vista esta combinação de Clima e Cambio nas últimas semanas”, afirma Molinari. Ele ainda acrescenta que o milho tem recomposição de estoques mundiais, estoques elevados no Brasil e dificuldade de competitividade em relação ao mercado internacional mesmo com o atual câmbio.

A primeira palestra acontece às 8h, com o tema Manejo de Acidez do Solo em sistema de plantio direto já estabelecido (Professor Doutor Eduardo Fávero Caires - UEPG - PR) e em seguida a palestra é sobre as "Análises das previsões climáticas para a agricultura - impactos na produção (Dr. Marco Antônio dos Santos - SOMAR Meteorologia); 10h15 - Intervalo.

Na segunda parte as 10h30, a palestra é Manejo de lagartas de difícil controle na soja (professor Doutor Crébio Ávila - Embrapa CPAO - Dourados). E em seguida haverá o almoço.

A programação continua às 13h com Tendências para a Safra 2013/14 - milho e soja (Paulo Roberto Molinari - analista de mercado - Safras & Mercado), 14h30 - Manejo fisiológico e nutricional da soja para altas produtividades - professor Doutor Antônio Luiz Fancelli - Esalq / USP) e 16h30 - Conjuntura Agrpecuária - Cenário Agrícola Nacional - MBAgro.




Untitled Document
© NAVIRAÍ EM FOCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS